O Começo do Mundo Gatino!

A história contada do início, sobre gatos. Os nossos gatos, que hoje nos enchem de amor e carinho com seus miados e mordidinhas!


A Primeira a Chegar

No início chegou a menor gata que já tínhamos visto. Pelos pretinhos e corpo bem pequeno, mau abria os olhos e os miados eram baixinhos a ponto de nem escutarmos.

Chamamos de Atena, a Deusa grega que tinha como referência a sabedoria, além de ser filha do Zeus. Foi com a sabedoria dela que nos encantou dia a dia e nos ensinou a amar os detalhes de um filhote. Afinal quem não amaria.

Primeiros dias em sua nova casa!
Recém chegada.

Cheia de Manias

Como diria a música, "Cheia de manias, toda dengosa...". Assim foi ela, aprendendo a comer, beber agua (com dificuldade) e cheia de brincadeiras de pular e morder, afinal ela descende de ferozes felinos gigantes que caçavam nossos ancestrais.

Ao Hospital

Como éramos "pais" de primeira viagem nem imaginamos que ela passaria por uma situação de adoecer, no entanto, isso aconteceu e foi horrível ver ela tão pequena dentadinha sem brincar e sentindo algum tipo de dor.
Foi preciso fazer diversos exames e constatar que era uma leve anemia. Menos mal, pois logo depois do tratamento, nada fácil de administrar, que ela voltou a subir e arranhas as cortinas, correr pelo apartamento e voltar a ficar animada com a casa nova.


A Vida no Apartamento


Gata de apartamento, ela ficou mocinha e achou na sacada seu refúgio para noites de miados altos ecoando pelo bairro, assim foi por alguns dias. Ficou irritada algumas vezes e mastigou a tela que protegia da queda do quinto andar.

P.S. mesmo sendo um gato, ágil e destemido, tínhamos cuidado para que acidentes não fossem parte da experiência de vida dela.


A vida de Apartamento.

Hoje!

Ela cresceu e hoje tem aproximadamente um ano cinco meses, está bem maior que imaginávamos, pois pesa em torno de 6,6Kg e isso a torna bem grande em comparação a sua irmã, que logo apresentaremos.

Depois de brincar muito quando filhote passou por poucas e boas com medicamentos por conta da anemia e talvez isso tenha deixado ela um pouco mais quieta. Hoje um pouco tímida para brincadeiras de vareta ela continua dengosa e nos dando algumas lambidinhas de amor.


Passeando para distrair!

Por Thiago Santos

Comentários